quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sobre amigos, festas e afins.

Bah... Essa postagem demorou pra sair. Tava guardada parcialmente na minha mente e parcialmente no blog. O que aconteceu? Deletei a parte do blog e atualizei pela minha mente. Vamos ver no que deu...

Seguinte... A um tempinho (um mês eu acho... no máximo dois) eu andei saindo com meus amigos pra festear. Claro que isso incluía bebida e mulheres (mais especificamente mulher). Daí num daqueles momentos de insight que a gente costuma ter eu parei pra analisar o que eu via acontecer a minha volta. Muita gente curtindo sair comigo (ta mais pra e estavam comigo...) e se divertindo pacas. Mas com que razão? Tipo... A gente sai pra se divertir e curtir aquele momento social pois necessariamente somos socais e coisa e tal mas de onde tiramos, como escolhemos... Enfim: por que saímos com nossos amigos? Ei! Antes que alguém reclame que eu to dizendo pra sair com o inimigo lê aí! A questão é o motivo de tornarmos certas pessoas especiais nas nossas vidas... Ouvi muitas vezes gente dizendo que não devemos ter amigos mas sim pessoas das quais possamos tirar algum proveito na hora em que necessitarmos. Bem... Eu não consigo olhar pras pessoas desse modo. Pra mim os amigos são gente que te faz sentir-se bem simplesmente por estar junto a elas. Seja por ideias, por aparência, por magnetismo... O motivo não importa muito. Só pra citar um exemplo um amigo meu me disse certa vez numa dessas baladas que ele gostava de sair comigo por eu ser muito "certinho" e impedir que ele bebesse demais e fizesse bobagens e coisas assim mas eu contra-argumentei que eu não fazia nada, que ele simplesmente me olhava e pensava "Opa! O Chimia ta aqui... Não posso fazer besteira...". Putz! É coisa da minha postura? Como diabos eu simplesmente por não beber até cair posso influenciar alguém? Sei lá... só sei que é assim!
Mudando o foco da coisa... Nessas festas a gente se diverte e extravasa o que acumulou ? É divertido! Você bebe, dança (com o molejo de um paralelepípedo, mas dança...) e sei lá... Beija muito? Não é o meu caso (exceto o paralelepipedismo...) mas vejo que os outros assim o fazem. Não é o meu caso? Será mesmo? É... Realmente não é mas num desses dias foi. Bebi (deve ter sido o cão que pois pra nóis bebe! Não entendeu? olha o Jeremias Muito Louco) e bebi demais. Conhaque... Coisa mais boa! Mas tomar meio litro de um talagasso só te derruba. Em três segundos... Contadinhos! Ainda mais se os outros 250ml da garrafa foi você quem tomou... Bem. Continuando... Passei mal, de verdade. Mas mal do tipo bebedeira (o que significa que uma noite de sono e você já está bem), até espumei e talz. Nessa hora quem vocês acham que entrou em cena? Os amigos é claro (a mulher também por sinal, mas ela tava incluída na cota dos amigos...)! Eles me levaram de taxí para o local mais apropriado para minha recuperação... A casa de um deles (não... hospital é coisa pra "fresco" pelo visto...). Como fiquei apagado só pude saber dos acontecimentos pela boca dos outros. Aí entram certas coisas que não convém nem falar (só citar... já fiz ...) mas enredos da Malhação a parte eu fiquei pensando: putz! Esse povo gastou, se estressou, me aturou (e olha que eu sou um bêbado chato e mandão!) e ainda me trocou a roupa (por um uniforme de mendigo... mas trocou!). Só faltou passar talquinho! Isso me fez pensar naq frase célebre do Saint Exupery: "Você é eternamente responsável por aqueles que cativares"... Gente assim, que te trata bem (apesar das fofocas...) e se preocupa com você merece sempre estar no seu coração. Mesmo que venham a te magoar por qualquer motivo que seja. Até por que "um amigo a gente perdoa... mas quem nós amamos não... não dá..." (Gianluca grignani, musica de fossa. total!). Vou tentar terminar a postagem pois ela está mais do que longa... O termino dessa minha desventura "amorosa" (aham... a da pelúcia... fazer o que... acontece !) e alcoólica foi com um outro grupo de amigos que estavam alheios a situação me dizendo que estavam preucupados com a minha atitude, que eu não era daquele jeito. Bem... Fiquem tranquilos... Eu estava apenas me divertindo e não planejei direito hehehe. Mas por fim, obrigado a todos os meus amigos. Essas pessoas que estão aí para ouvir a gente e falar quando necessitam. Pessoal que lembra de você quando planejam fazer alguma "agitação". Valeu gente, mas só uma coisa... Chega de conhaque por enquanto!

Gianluca Grignani - La mia storia tra le dita
Jeremias muito louco e se você viu isso olha isto aqui he he he Funk do Jeremias
Saint Exupery

3 comentários:

Juliano Pereira disse...

Nossa li tantas ideias e citações interessantes no seu texto q fica difícil de comentar...
mas vc qdo bebado é muito engraçado... hehehe

bem, pena q perdi esta bebedeira... mas haverão outras... hehehe

Ah, para solucionar meus paralelepipedos iniciei dança de salão... hehehe... sugiro q faça o mesmo...

abraço!

Rudi Thiesen disse...

hahahahhaa eu ainda afirmo FOI O CAO QUEM POS PRA NOIS BEBER!!!!
Mas eh uma fase... eu estava espurgando meus demonios, e coisa e talz... o que vale eh saber que uma festa, com quem se gosta nao tem o que pague no mundo... e grana... DINHEIRO EH MERDA!!!! a gente vende tudo por dinheiro, entao pq nao gastar pra criar boas memorias, e mesmo quendo dah tudo errado a gente estava se sentindo vivo... simples assim. faz falta isso.. a culpa eh da merda da grana que nao me deixa arrastar todos os meus amigos para universos paralelos cheios de emocoes.
Se eh besteira ou nao, nao sei... mas podem ter sido os melhores momentos da vida, ou entao parametro para os proximos serem criados.
Abraco MEU AMIGO!

Amanda Santiago disse...

não sei s queria te ver bêbado...rsrs